15 outubro 2009

Profissão professor

6 comentários

Quem não teve um professor ou professora que marcou sua infância ou adolescência? Acho que todos nós temos, não é mesmo? Pois é, por incrível que pareça, me lembro de cada um deles, desde a pré-escola até o último do meu curso técnico de radiologia, o qual não segui na profissão.

Cada um com suas qualidades, personalidades e modo de agir e pensar. Penso que seja uma das profissões mais nobres do mundo, e nem por isso é totalmente valorizada em alguns países, inclusive no Brasil. Foi-se o tempo em que o professor era o mestre, nosso espelho em nossa formação acadêmica e intelectual. Agora, muitos jovens os veem como um inimigo, um estranho.

Não sou totalmente descrente. Creio que um dia tudo aquilo do passado voltará, o respeito por parte dos docentes e o orgulho da profissão por parte desses nobres profissionais.

Parabéns, professor. Que você não seja lembrado em apenas uma data, ainda que simbólica, mas que você seja reconhecido e valorizado sempre…

Escolha a opção de comentário:

6 Comentários
Comentários

6 comentários

A profissão irá mudar, quando o Estado resolver dignificar a classe. Feliz dia do professor! Beijus,

Responder

Professor,

Realmente o professor precisa de valorização e, JÁ!!!
Vim lhe convidar para conhecer o Compartilhando as Letras:

www.compartilhandoasletras.com

Responder

Já tinha lido um post do Valdeir da blogagem coletiva, achei muito interessante, eu tenho muitas lembranças boas de meus professores.

É uma pena que o Brasil não valoriza a educação.

Bom fim de semana,

Responder

Júnior,

Um dia, o respeito ao professor e valorização ao Mestre voltarão. Mas esse retorno só será efetivado, se continuarmos lutanto, pois, se depender dos governantes...

Amigo, muito obrigado por ter participado desta blogagem coletiva.

Abraços.

Responder

achei ótimo o artigo, eu faço letras, e gostaria desses assuntos pro meu TCC, meu nome é jaqueline sou do Paraná

Responder

gostei do artigo, vou usar no me trabalho!

Bjus Paulinha
paula.cut@hotmail.com

Responder